InBrands II - Rentabilizar

Descrição da empresa

Empresa líder na consolidação e na gestão de marcas de moda e lifestyle no Brasil, a InBrands tem em seu portfólio marcas consideradas como referência em seus segmentos tais como: Ellus, Tommy Hilfiger, VR e Salinas. A empresa tem 351 lojas próprias e franqueadas, aproximadamente 3.200 clientes multimarcas e sete websites, atingindo primordialmente um público de médio e alto poder aquisitivo.

Desafios

O desafio do projeto era minimizar os erros operacionais cometidos pela equipe do front office, gerando grandes impactos na realização das atividades da equipe de back office, como conciliação de valores e o recebimento de malotes de contas a receber. O prazo de execução do projeto foi de apenas 30 dias. Para essa entrega :

  • Elaboração de manuais operacionais dos processos financeiros e fiscais do front office;
  • Realização de treinamentos com todos os 500 colaboradores das lojas;
  • Roll-out dos processos para todas as 351 lojas da InBrands;
  • Acompanhamento pós-go live.

Resultados

Como resultado do trabalho da AGR Consultores, observou-se melhora nos processos operacionais financeiros e fiscais, com acompanhamento por parte da equipe comercial das marcas para disseminação do conhecimento adquirido, mesmo com alto índice de turn over. A partir dessa melhoria, houve aumento de produtividade da equipe de back office, que começou a receber informações mais confiáveis das lojas, contribuindo para um aumento da rentabilidade ao longo do ano de 2015.

  • Cliente

    InBrands

  • Setor

    Varejo

  • Segmento

    Roupas, calçados e acessórios

  • Soluções

    Rentabilizar | Produtividade e excelência operacional

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