Ipiranga - Crescer

Descrição da empresa

Fundada em 1937, a Ipiranga é uma empresa brasileira do ramo de combustíveis e pertencente ao Grupo Ultra, é a segunda maior empresa brasileira de distribuição de combustíveis e a maior de capital privado. Em 2013 seu faturamento foi de R$ 53,4 bilhões.

Desafios

Planejar juntamente com a equipe da Ipiranga e seus fornecedores todo o conteúdo, estrutura, temáticas e palestrantes para a Convenção Anual da Ipiranga, que reúne revendedores do país inteiro para apresentar seu plano de marketing anual. O objetivo principal foi motivar e convencer os donos de postos da estratégia Ipiranga para 2016, para isso o trabalho de consultoria consistia em:

  • Pesquisa de tendências do mercado e do consumidor
  • Definição de palestrantes e convidados
  • Planejamento do conteúdo e tema

Todos os cases do varejo, dados e informações levantados durante a pesquisa permearam o conteúdo do evento como um todo.

Resultados

A Convenção Anual da Ipiranga trouxe executivos como Fernando Chacon do Itaú e Antero Filipo do Hortifruti para apresentarem suas estratégias ao grupo de mais de 5 mil revendedores dos postos Ipiranga. O conteúdo apresentado foi extremamente rico e engajou o público, que pode ver diferentes dados sobre inovação, tecnologia e varejo.

  • Cliente

    Ipiranga

  • Setor

    Indústria

  • Segmento

    gás e combustíveis

  • Soluções

    Crescer | Inovação & tendências

Compartilhe esta página: