Black Tie - Repensar

Descrição da empresa

Fundada em 1978, a Black Tie é uma pequena empresa familiar, pioneira na locação e venda de trajes para ocasiões especiais como casamentos, festas e formaturas, atendendo o público masculino, feminino e infantil. Com duas lojas na cidade de São Paulo, um centro de distribuição e representantes no interior e em outros estados, a empresa tem pouco mais de cem funcionários.

Desafios

Apesar das vendas expressivas que vinham aumentando nos últimos anos, a Black Tie enfrentava dificuldades porque tinha uma estrutura incompatível com o tamanho da empresa e porque seus processos estavam bastante desatualizados. Além disso, a ferramenta ERP que vinha sendo utilizada não tinha aderência aos processos da empresa e não contemplava áreas críticas como vendas e controle de estoque. A AGR Consultores foi chamada para mapear e redesenhar os processos da empresa e conduzir o processo de seleção de uma nova ferramenta ERP.

Resultados

Os 148 processos originalmente mapeados pela equipe do projeto foram transformados em 55 após a etapa de redesenho. Foram identificadas 211 oportunidades de melhoria nessa etapa. O processo de seleção de ferramenta ERP levou em conta o tamanho da empresa e as particularidades do negócio, resultando na escolha de uma solução com 85% de aderência aos processos revisados.

  • Cliente

    Black Tie

  • Setor

    Serviços

  • Segmento

    Roupas, calçados e acessórios

  • Soluções

    Repensar | Soluções de tecnologia

Compartilhe esta página: