Iguatemi III - Crescer

Descrição da empresa

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. Considerando o I Fashion Outlet de Curitiba, a empresa detém participação em 17 shopping centers, um Premium Outlet e três torres comerciais que totalizam 714 mil m² de área bruta locável (ABL) total, sendo que sua ABL própria corresponde a 440 mil m².

Desafios

Ao iniciar este projeto, a AGR tinha os seguintes objetivos:

  • Revisar a área de tecnologia, de forma a obter um diagnóstico de suas atividades atuais, identificando oportunidades de melhoria e diferenciais competitivos;
  • Realizar uma pesquisa exploratória de modelos de inovação no ramo de shopping centers e complementares para abastecer a etapa de Espiral Inovadora (Oxigenação);
  • Utilizar a metodologia de Espiral Inovadora para que a cultura de inovação fosse implantada.

Resultados

Este projeto apresentou os seguintes resultados:

  • Relatório de diagnóstico da área de tecnologia;
  • Identificação de oportunidades de melhoria, sob a ótica dos conceitos de manter, evoluir e inovar;
  • Apresentação de oxigenação, trazendo modelos de inovação no ramo de shopping centers e complementares para abastecer a etapa de espiral inovadora;
  • Workshop de espiral inovadora com a equipe Iguatemi, gerando compartilhamento de visões e a estruturação de planos de ação com possibilidade de implantação em curto prazo.
  • Cliente

    Iguatemi

  • Setor

    Serviços

  • Segmento

    Imóveis comerciais e shoppings

  • Soluções

    Crescer | Inovação & tendências

Compartilhe esta página: