Kenner II - Acontecer

Descrição da empresa

Em 1988, na garagem de um amigo surfista, na Califórnia, Peter Simon teve a ideia de confeccionar uma sandália confortável, original e que utilizasse os melhores materiais disponíveis no mercado. A Kenner possui hoje dez linhas de produtos. A marca cresceu exponencialmente na última década e hoje conta com mais de cinco mil pontos de venda em todo Brasil, sendo a maior marca na categoria de sandálias premium.

Desafios

A Kenner tinha o desafio de desenvolver uma nova política comercial, iniciando a primeira etapa com a política de pricing, desenvolvendo metodologia e criando um processo para aplicação de prazos de pagamentos e descontos, agrupados por segmento. A AGR Consultores foi contratada para desenvolver uma nova segmentação de canais e clientes, elaborar a estratégia de descontos por canal e/ou segmento, aprimorar as políticas de prazos de pagamentos e gerenciar o desenvolvimento da ferramenta de captação de pedidos de venda interna, chamada ZKenner.

Resultados

Nova segmentação de canal e clientes, mais coerente com a realidade da empresa, através do estudo e desenvolvimento de um mapeamento de descontos e prazos por canal. A AGR Consultores elaborou o treinamento para as equipes de backoffice e venda. Realizou também o acompanhamento e desenvolvimento de testes na ferramenta ZKenner, garantindo que a política de pricing fosse aplicável ao dia-a-dia dos representantes e vendedores.

  • Cliente

    Kenner

  • Setor

    Indústria

  • Segmento

    Roupas, calçados e acessórios

  • Soluções

    Acontecer | Gestão e implantação de projetos

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