Leão II - Crescer

Descrição da empresa

A Leão Indústria de Alimentos é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola. Com cinco fábricas localizadas em São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a empresa tem cerca de 2,6 mil colaboradores.

Desafios

A Leão desejava aumentar a agilidade de sua operação com a centralização e padronização dos processos e melhoria do atendimento personalizado aos clientes internos, através de um Centro de Serviços Compartilhados (CSC),melhorando a capacidade de absorção de novas operações em caso de fusões, aquisições ou crescimento orgânico. No início do projeto, as equipes apresentavam grande dependência da área de TI para cumprir os prazos propostos e faltava urgência para implantação de mudanças e para o cumprimento de prazos. Havia também receio de reduções de headcount.

Resultados

O trabalho da AGR Consultores permitiu o estabelecimento de KPIs e SLAs que contribuíram para o resultado do projeto, onde mais de 90% dos riscos que haviam sido identificados pelo setor de compliance foram mitigados através de novos processos. Ocorreu também uma redução do número de licenças de SAP. Durante a realização do projeto, houve a incorporação de nova empresa sem aumento de headcount nas áreas de CSC.

  • Cliente

    Leão

  • Setor

    Indústria

  • Segmento

    Indústrias de alimentos

  • Soluções

    Crescer | Planejamento estratégico

Compartilhe esta página: