Marisa - Repensar

Descrição da empresa

Fundada em 1948 por Bernardo Goldfarb, a Marisa é a maior rede de lojas especializada em moda feminina e uma das maiores redes de lojas de departamento de vestuário do Brasil. A Companhia foca sua estratégia e atuação em mulheres entre 20 e 35 anos de idade da Classe C. A empresa tem quatro centros de distribuição e uma rede com mais de 400 lojas presentes em todas as regiões do Brasil.

Desafios

A AGR Consultores atuou na validação e nas discussões dos processos de negócio, apoiando as decisões estratégicas e as definições operacionais, de forma que as novas implementações do SAP, tivessem sucesso, tanto no âmbito de tecnologia quanto na satisfação das áreas de negócio da empresa. Com isso, os entregáveis foram:

  • Garantir que as novas implementações “conversassem” com os processos em funcionamento;
  • Fluxos dos processos discutidos;
  • Validação das principais alterações com os gestores e diretores;
  • Reprodução das operações realizadas e homologadas em conjunto com a consultoria de implantação e a Marisa;
  • Aceite do piloto e homologação dos usuários.

Resultados

Toda implementação da solução foi feita conforme os processos definidos e os prazos acordados. Além disso, alguns resultados qualitativos puderam ser observados:

  • Visão estratégica de crescimento espelhada nos processos;
  • Planejamento integrado das áreas de produto, finanças e logística;
  • clusterização das lojas com redução no tempo de planejamento e;
  • distribuição de produtos, definição e padronização de processos.
  • Cliente

    Marisa

  • Setor

    Varejo

  • Segmento

    Roupas, calçados e acessórios

  • Soluções

    Repensar | Soluções de tecnologia

Compartilhe esta página: