Crescer

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Planejamento estratégico

Objetivo:
Definir o posicionamento da organização e possíveis alternativas para atingir seus objetivos.

Questionamentos:
Quais devem ser as metas e objetivos da empresa?
Quais as alternativas de expansão e segmentação?
Quem são os principais players e clientes do mercado?
Qual a dinâmica atual do mercado, suas tendências e cenários futuros?
Como realizar o alinhamento do planejamento estratégico na organização e implantá-lo?
Qual o posicionamento atual e esperado da organização e como potencializar seus diferenciais?

Plano de negócios

Objetivo:
A visão do caminho e a condução das iniciativas pode se tornar um diferencial nos resultados. O plano de negócios serve como uma bússola direcionando as ações e orientando a organização.

Questionamentos:
O que deve ser priorizado?
Qual a equipe de trabalho ideal?
Quais ações devem ser conduzidas e quando?
Quais os fatores críticos de sucesso para se atingir os objetivos?
O que pode dar errado na operação e como mitigar esses erros?

Estratégia de canais

Objetivo:
Avaliar as alternativas de canais de vendas do mercado e da organização, potencializando o desempenho comercial.

Questionamentos:
Qual seria o modelo e a estrutura comercial ideal por canal?
Quais os possíveis canais de vendas do mercado e suas características?
Como está o desempenho comercial conforme benchmarking de mercado?
Quais as expectativas dos meus clientes e necessidades não atendidas por segmento?
Qual o papel de cada canal para atingir os objetivos da minha organização e seus respectivos KPIs?
Quais canais de vendas são explorados por meus concorrentes e de que forma (estrutura, modelo comercial, segmentação)?

Plano de expansão

Objetivo:
Suportar a organização nas decisões de expansão de mercados, produtos e formatos com critérios objetivos e agregando a expertise de mercado da AGR Consultores.

Questionamentos:
Qual o momento certo para a expansão?
Quais os recursos e premissas necessárias?
Como aumentar a visibilidade de seu negócio?
Como preparar a organização para essa nova etapa?
Quais as alternativas de financiamento da expansão?
Quais canais, produtos e formatos que se deve priorizar na expansão?

Integração de operações após fusões ou aquisições

Objetivo:
Fusões e aquisições podem ser estratégias para acelerar o crescimento organizacional, mas falhas no processo podem comprometer o resultado. A integração tem o objetivo de identificar as melhores práticas e otimizar sinergias.

Questionamentos:
Qual o real valor da empresa?
Quais as sinergias existentes?
Qual o benchmarking por processo?
Como não gerar conflitos na integração?
Como se adaptar à cultura do adquirente?
Como fazer para continuar estimulando a equipe?

Go to market

Objetivo:
Elaborar e garantir que a estratégia entrada no mercado se adapta às necessidades atuais do modelo de negócio, canais, clientes e a realidade da empresa.

Questionamentos:
Como ofertar os produtos para os clientes?
Onde oferecer os produtos para os clientes?
Qual será o portfólio de produtos e para quais clientes?
Com quem se deve atuar ativamente em cada mercado?
Qual será a estratégia de canais e quanto será cobrado pelos produtos para diferentes clientes?
Quais os processos e regras de negócio comerciais e operacionais para entregar a proposta de valor?

Tendências e inovação

Objetivo:
Apresentar e refletir sobre os rumos do mercado e suportar os executivos na criação de propostas inovadoras de produtos, serviços ou modelos de negócio.

Questionamentos:
Como planejar e monitorar a inovação na empresa?
Como incorporar a inovação na estratégia do negócio?
Como criar uma cultura de inovação e processos na empresa?
Quais os cases nacionais e internacionais que ilustram tendências do mercado?
Como inovar para se diferenciar da concorrência, aumentando o valor dos produtos e fidelizando clientes?

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