A importância do “depois”



 

⠀⠀⠀Nós sabemos. O mundo mudou, as pessoas mudaram, os hábitos de consumo também mudaram e, em paralelo a esses hábitos, os valores agregados ao consumo também se transformaram. 

⠀⠀⠀Com consumidores possuindo acessos cada vez mais frequentes e massivos a notícias sobre empresas, reviews de produtos e até mesmo experiências de outros usuários, o pós-venda nunca teve um papel tão importante quanto agora. 

⠀⠀⠀Os novos tempos trouxeram para a sociedade a necessidade de dar mais valor àqueles que hoje estendem a mão amiga diante de um problema ou dificuldade na jornada do consumidor. Seja para ser eficiente na resolução de uma situação ou simplesmente ser um ouvinte, o fato é que as empresas que praticam SAC personalizado se destacam e são vistas com outros olhos. 

⠀⠀⠀Compreendendo essa real importância, separamos abaixo 5 dicas para o pós-venda da sua empresa fidelizar e encantar ainda mais os seus atuais e futuros clientes: 

 1º – Entenda a dor de quem está do outro lado 

⠀⠀⠀Compreender a real dor do seu cliente e agir em prol desses problemas têm um impacto extremamente positivo no consumidor atendido. Mostrar empatia e real preocupação por sua satisfação desperta um sentimento de fidelidade no cliente, que passa a confiar na marca. 

2º – Crie conteúdos relevantes 

⠀⠀⠀Com um alto poder de manter relacionamentos ou até mesmo estreitá-los, os conteúdos qualificados trazem aos consumidores identificação com a companhia e a ideia de referência no segmento, além de estar muito ligado à lembrança da marca até mesmo em momentos alheios ao de consumo dos seus produtos.  

3º – Mostre sua consideração por datas especiais 

⠀⠀⠀Pode parecer bobagem, mas um simples disparo de e-mail marketing desejando um feliz aniversário ao consumidor mostra personalização no atendimento. Além disso, com a companhia mostrando se importar com aquela data, torna-se ainda mais fácil vincular possíveis promoções e descontos no corpo da mensagem. 

4º – Ofereça conteúdos únicos 

⠀⠀⠀Quem não gosta de receber conteúdos diferenciados e exclusivos? É sempre válido pensar em ações específicas para clientes de diferentes categorias, como, por exemplo, campanhas de lançamentos de produtos aos clientes mais fiéis. 

5º – Mantenha o contato 

⠀⠀⠀Por último, mas não menos importante, mantenha a constância do contato. A manutenção do canal de comunicação de modo frequente aproxima o consumidor e mais uma vez o valoriza. Acertar no tom de comunicação mais adequado ao cenário e aos clientes também faz a diferença. 

 ⠀⠀⠀Cada um desses passos possui uma finalidade específica, mas juntos possuem um efeito muito positivo. Caso sua empresa precise de ajuda na implementação de um pós-venda eficiente, o time de experts da AGR Consultores está à disposição! 


VEJA TAMBÉM

A hora do OBZ