A roda não pode parar de girar



 

 

Em meio ao momento de incertezas e instabilidade econômica, muitas empresas se viram obrigadas a mudar sua forma de trabalhar e consequentemente de entender como manter o foco e energia de seus times. No projeto de uma grande importadora e distribuidora de vinhos, buscamos nos adaptar rapidamente, entendendo as novas prioridades do cliente e revisamos todas as frentes que estavam sendo trabalhadas. Das 38 atividades em andamento, apenas 1 delas foi postergada, e o que de fato mudou foi a priorização entre elas. Todas as demais estão em pleno vapor, pois entendemos que nesse momento de resguardo, temos a oportunidade de nos estruturarmos e ganharmos musculatura para o momento da retomada das atividades comerciais. A área de Tecnologia, juntamente com a área Comercial, Financeira e Logística trabalham nos últimos ajustes na implantação da nova arquitetura de sistemas da empresa; na parte de dados, promovemos um saneamento da base de clientes, criando uma classificação de rotas e canais; Para otimizar a gestão de clientes, formatamos uma nova rotina de levantamento e apuração de grupos de clientes com status de inatividade, queda de performance com critérios para reativação e remanejamento entre os vendedores; na busca por novos clientes, estamos concluindo um estudo de extensão nacional, de clientes potenciais que não são atendidos pela empresa, com uma segunda etapa de enriquecimento dos dados para ações de prospecção; para clientes de pequeno porte e/ou que estejam geograficamente distantes de uma das bases comerciais, estamos desenhando um canal alternativo de vendas; na área de Trade Marketing, estamos em fase final de aprovação do novo “cardápio” de ferramentas que será implantando em São Paulo e multiplicado para as demais filiais. Engajar e capacitar o time de vendas, também faz parte do nosso projeto, então alinhamos sessões de treinamentos virtuais e desenvolvemos um boletim de vendas, com informações sobre entrada e saída de produtos do portfólio, técnicas de venda, agenda do mês, “storytelling” de produtos e claro, a palavra do presidente para endossar todas as sessões.

A roda não pode parar de girar. Seguimos focados em auxiliar nossos clientes em enfrentar as adversidades, adaptando e propondo soluções criativas.