Nova realidade, novos hábitos. E qual o seu papel nesse cenário?



⠀⠀⠀Em condições atípicas de isolamento social, o dia a dia e as práticas de consumo dos brasileiros se alteraram perceptivelmente.

⠀⠀⠀Apresentando dados concretos dessa alteração na rotina do consumidor, uma pesquisa realizada pela Opinion Box* indicou que, com as pessoas permanecendo mais tempo em suas casas, o hábito de cozinhar cresceu 33% durante o período da pandemia, bem como o consumo de frutas, verduras e legumes se elevou em 24%.

⠀⠀⠀O que cresceu também foram as compras pela internet: consumidores entre 30 a 49 são os que mais compram em supermercados digitais itens de higiene pessoal, alimentos e produtos variados, enquanto consumidores de 50 anos ou mais são os que realizam compras de farmácia com maior frequência.

⠀⠀⠀Os conteúdos online, por sua vez, ganharam destaque na quantidade de acessos, indicando que 60% dos usuários estão passando mais tempo em frente às telas: 32% buscam se entreter com jogos online e 42% com vídeos no Youtube. Além disso, plataformas e cursos de ensino à distância indicaram um aumento de 18% no número de consumidores.

⠀⠀⠀Um rápido overview dos resultados coletados já nos permite identificar que novos caminhos estão sendo trilhados aos consumidores se adaptarem ao cenário de isolamento social. Diante dos fatos, é importante se perguntar: o que sua empresa tem feito para encarar as novas rotinas e novos hábitos? A AGR Consultores pode te ajudar com ações inovadoras e aplicações competentes para esse momento tão delicado. Conte com a gente!

 

* Pesquisa realizada entre 25 e 27 de março de 2020 com mais de 2 mil brasileiros de todas as regiões do país (grau de confiança 95% com margem de erro de 2,1 pontos percentuais)