Riscos Cibernéticos. Sua empresa está segurada ?




A mesma tecnologia que nos encanta, entrega mais valor para nossos clientes, sustenta nosso aumento de eficiência, traz disrupção aos modelos de negócio é a mesma que nos tira o sono quando o assunto é segurança das operações. A revolução digital que estamos vivendo, com a hiper valorização do ativo “dado” (dado é o novo petróleo) pode nos colocar facilmente em uma posição vulnerável. Independente do tamanho da sua organização.

 

Vamos aos fatos!

 

Dados divulgados recentemente na mídia apontam que entre as empresas listadas na em bolsa, “as notificações referentes a ataques cibernéticos contra as empresas brasileiras cresceram 220% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2020”.

 

Os dois últimos casos de grande repercussão, o excepcional laboratório Fleury e, na semana passada, a querida Renner, colocaram os crimes cibernéticos, nas rodas de conversas de todos os empresários. Empresas de segurança viram seus telefones tocarem com nunca. Em reunião nessa semana com o CEO de uma empresa especialista em segurança, ele me colocou que as ligações começavam com: “se Riachuelo e Fleury que possuem excelência em governança e políticas de segurança impecáveis foram atacadas, imagina minha empresa, o que pode acontecer? preciso de ajuda!”

 

Foi um alerta! Como e o que fazer? Veio desse bate papo a ideia deste Notícia da Galáxia.

 

Aqui na AGR nós não temos as competências para, dentro do ambiente de TI, auxiliar as empresas a fazerem uso dos mais amplos mapeamentos de riscos e assim assegurarem a saúde de suas operações.

 

Acreditamos muito no ecossistema de soluções e, para complementar nossa expertise neste assunto, temos a Kaspersky (do nosso amigo Claudio Martinelli)  e a Vida Nova Seguros (do nosso amigo Márcio Caran) , como importantes parceiros. A Kaspersky poderá contribuir em mapeamentos e implementação de boas práticas de governança e monitoramento ágil, constante e recorrente da sua TI. Com o ambiente interno controlado, contratar seguro com a Vida Nova para cobertura de perdas é recomendável, afinal dizia o ditado “seguro morreu de velho”. No nosso bate-papo com ambos, o destaque ficou para o cuidado de tratar esse tema com seriedade e com o máximo sigilo.

https://www.vidanovaseguros.com.br

https://www.kaspersky.com.br