Seu atendimento é qualificado?



 

⠀⠀⠀Um estudo realizado recentemente pela Pegasystems Inc com mais de 12.500 líderes mundiais mostrou que muitas empresas não conhecem a fundo seus clientes, superestimando suas prestações de serviços ao oferecerem atendimentos que deixam a desejar.

⠀⠀⠀As insatisfações no atendimento ao cliente estão mais presentes do que se imagina, segundo a pesquisa. Das empresas entrevistadas, enquanto 40% de seus líderes dizem se sentirem confiantes com suas condições de atendimento ao consumidor em um nível classificado como “excelente”, apenas 10% de seus consumidores concordam com tal afirmação e se dizem satisfeitos. A maioria dos casos acontece quando o produto é entregue errado. Há relatos de panelas elétricas recebidas sem o cabo conector da tomada, caixa de bebida regular no lugar de uma garrafa premium – presente de dia dos namorados e lanterna no lugar de luminária. Erros nos processamentos dos pedidos que só foram resolvidos por intermédio de relacionamento pessoal com diretores porque as soluções dada pelo SAC foram risíveis ou atrasadas!

⠀⠀⠀O que esses líderes não estão se dando conta é que, para os consumidores, o atendimento de qualidade é de suma importância: 75% afirmaram que já pararam de fazer negócios com empresas que não prestaram bons atendimentos no passado e 44% que, ao vivenciarem uma experiência ruim de atendimento, trocam de fornecedor sem hesitar.

⠀⠀⠀Reavaliar os esforços comerciais e alinhá-los às ações para trazer melhorias às experiências de seus clientes buscando oferecer um trabalho melhor é mais uma manobra estratégica para evitar a perda desnecessária de clientes.

⠀⠀⠀Já parou para pensar como está o atendimento de sua empresa? Será que está atendendo às expectativas dos seus clientes? Converse com o time de especialistas da AGR Consultores para melhorar a sua entrega!