Ana Paula Tozzi se apresenta no evento “Pós Big Show 2016 – A inspiração do NRF para transformação do varejo”



No dia 25 de fevereiro, no Expo Center Norte em São Paulo, a GS&MD realizou o evento “Pós Big Show 2016 – A inspiração do NRF para transformação do varejo”, apresentando para convidados um resumo do que foi visto no NRF Big Show, famosa feira de varejo realizada em janeiro na cidade de Nova Iorque.

Especialistas em varejo apresentaram para os convidados os principais pontos da feira e o que pode ser replicado no Brasil. Ana Paula Tozzi, CEO da AGR, fez uma apresentação e participou do debate no final no evento.

A abertura do evento foi feita por Marcos Gouvêa de Souza, Diretor Geral da GS&MD. Após o discurso inicial, Eduardo Yamashita, Diretor de Inteligência do mesmo grupo, comentou sobre o cenário econômico atual do Brasil e sobre como o país pode se recuperar.

A apresentação de Manoel Alves de Lima, Fundador da FAL Design, que abordou o tema “Inovação no Ponto de Venda”, mostrou exemplos reais de marcas que inovam e têm um resultado positivo no varejo mundial. Fábio Sayeg, CEO da WROI, comentou sobre marketing digital e sobre a geração dos millenials.

Após o coffee break, o evento voltou com Yamashita falando dessa vez sobre as novidades apresentadas na feira da NRF 2016 e mostrando vídeos de novos produtos e novas interações no ponto de venda. Camila Salek, Fundadora e Executiva da Vimer, mostrou exemplos de modelo de lojas inovadoras que proporcionam uma boa experiência de compra ao consumidor.

Após almoço oferecido aos convidados no local Luiz Alberto Marinho, sócio diretor da GS&BW, fez uma apresentação relacionando os millenials aos shopping centers. A seguir, Caroline Giordani, diretora de projetos da GS&COMM falou sobre varejo digital.

A CEO da AGR, Ana Paula Tozzi, subiu ao palco no meio da tarde para falar sobre o tema: “Rompendo o modelo tradicional do varejo: alternativas para crescer as receitas e diminuir os custos”. Ana começou sua apresentação mostrando s diferentes tipos de consumidores em tempos de crise e seus hábitos de compras. Depois, mostrou táticas e dicas para as empresas inovarem no varejo e comentou sobre a metodologia de Orçamento Base Zero, que pode ser uma das soluções para as empresas melhorarem o seu funcionamento.

^9528F83A3F227AD57D2115496F8FBD6B023DF019223BD1C421^pimgpsh_fullsize_distr

Carlos Ferreirinha, presidente da MCF Consultoria apresentou a última palestra, com discussões sobre o varejo de luxo.  Após as palestras, foi realizado um debate final com a presença de todos os palestrantes e com a moderação de Marcos Gouvêa. Nesse debate as questões apresentadas no evento foram discutidas pelos especialistas.

Este evento, que contou com a participação de mais de 800 pessoas, fez parte de uma série de que a GS&MD está realizando pelas principais cidades do Brasil para apresentar os tópicos vistos na feira NRF Big Show de 2016.