Supply Chain foi o tema do workshop no mês de outubro



Na terça-feira, 19 de Outubro foi realizado o quarto Workshop da AGR em 2016. Abordando novos modelos de CSC (Centro de Serviços Compartilhados), o evento discutiu um tema muito atual que pode produzir um ganho muito grande para empresas tanto de varejo, como indústria e serviço.

Giuliana Grinover, head da consultoria e especialista em logística, explicou toda a metodologia CSC e exemplificou os ganhos com casos de sucesso reais da AGR. Após mostrar a metodologia tradicional do CSC, Giuliana apresentou um modelo mais agressivo da mesma metodologia que foi recentemente aplicado em duas empresas de food service e alcançaram bons ganhos. Essa abordagem do CSC busca sinergias em todas as áreas de atuação das empresas, independentemente se ela é core ou não.

IMG_1901

Luis Fernando Zacchelo, diretor de logística da C&C apresentou o modelo de logística que sua empresa possui para conseguir atuar em todo o Brasil, mostrando o ponto de vista da organização no trade off “competir ou cooperar”.

Luciano Alves, diretor de logística da empresa FEMSA Coca-Cola, engarrafadora e distribuidora da marca mostrou o potência que a colaboração possui. A empresa possui o programa “Share a Truck” que faz parcerias com empresas de diversos segmentos para o reaproveitamento dos mais de 3.000 caminhões diários que estão pelas estradas do Brasil.

O evento terminou com uma discussão entre Luis fernando, Luciano Alves e Giuliana sobre estartégias para implementar o modelo de CSC em empresas de diferentes portes. O especialista de logística, Marcio Dechetti fez a ponderação da discussão e fez o encerramento respondendo as dúvidas dos presentes.

QUER SABER MAIS ?

Entre em contato conosco para receber o White Paper do tema.

Cartaz de divulgação do evento

Segundo_email_CSC